Gastronomia em Campo Grande
Fonte: Wikipedia

      A culinária de Campo Grande incorpora vários sabores que conquistam o turista. Na cidade os restaurantes incorporaram ao cardápio local receitas desenvolvidas com produtos regionais. Um exemplo é o nhoque de mandioca com molho de carne-seca.
    
    Também se destaca o churrasco de carne bovina (por conta da forte influência gaúcha) com mandioca (hábito adquirido com os índios). Para completar umas gotas de shoyu, tempero japonês a base de soja (shoyu = soja em japonês), que se tornou popular entre os campo-grandenses.

     Do Japão também veio outro prato típico: o sobá, que é um tipo de macarrão, sendo a primeira cidade no Brasil a dispor desse tipo de restaurante. Os peixes também têm sua importância gastronômica, sendo muito comum o pacu, dourado, pintado e piranha.

     A sopa paraguaia, também muito comum, é um tipo de bolo com milho, cebola e queijo. Outro prato comum é a chipa, semelhante ao pão-de-queijo. Outros pratos que também são comuns são os feitos com pequi, como arroz ou galinha com pequi (cuidado para não se machucar com os espinhos dentro da fruta), além de guariroba e arroz carreteiro com charque.

     Como bebida típica há o tereré (feito com infusão de erva-mate e água gelada), servido numa guampa geralmente de chifre de boi e com uma bomba, de fácil preparo e tomado nos encontros entre amigos e familiares. Existem regras bem definidas numa roda de tereré e que devem ser respeitadas. A bebida é consumida especialmente nos fins-de-semana, acompanhada de música regional.

     
    Sendo assim, Campo Grande conta com excelentes opções em gastronomia, para todos os tipos de paladares. Confira abaixo uma lista de opções separadas por categorias:

 bares  pizzaria  sorveteria
 chinesa  lanche    cafeteria
 restaurante  massas  padarias

 docerias


 

 

Fonte: Wikipédia

Bem vindo ao Cerrado

bemvindo

Seja bem vindo ao Cerrado Hotel. Contamos com confortáveis apartamentos especialmente projetados para proporcionar a você uma permanência agradável e satisfatória, a uma tarifa reduzida se comparada aos meios de hospedagem do mesmo padrão.

Sobre Nós

sobrenos

Idealizado inicialmente para oferecer suporte à Santa Casa e clínicas da região, o Cerrado Hotel conta hoje com diversos convênios firmados com empresas e associações, prestando contribuição a diversos seguimentos empresariais e turistas de todo o país.

Localização?

local

No centro comercial de Campo Grande, o Cerrado Hotel encontra-se localizado à 50 metros da Santa Casa de Misericórdia e está  próximo aos mais diversos pontos de interresse da Capital do Mato Grosso do Sul, oportunizando-lhe acesso fácil e rápido ao seu destino.

top